Lisbon Love

amores alfacinhas, styling em cápsulas regulares e prazeres caóticos de uma multi-tasker feliz

Roma – Top 10

Agora, volto a Roma. Ela diferente, eu também o estarei, como sempre, como dantes?
Image
É possível que volte com um novo Top 10, mas enquanto isso não acontece, vou confirmar este que aqui vos deixo. Se só puderem jantar fora 1 vez, não deixem escapar o #1.
1.  Jantar no “Dino & Toni – É preciso suportar algum mau humor dos inacreditáveis irmãos rabugentos…mas o prémio é A MELHOR  Amatricciana do mundo. Acompanha com tinto da casa, para vinhos italianos não é nada mau. Via Leone IV, 60.
2. Passear com livros e / ou beijinhos na Vila Borghese (para visitar a  Galeria convém fazer marcação, senão é uma seca)
3. For cat people As ruinas do Largo de Torre Argentina (onde o César foi assassinado), escondem um segredo: mandem os meus cumprimentos ao Scarface, e depois subam e passeiem pela livraria Feltrinelli, fica mesmo na rotunda
4. Piazza Navona: Ir beber 1 Moscato à noite ou um Gelado ENORME à tarde (tudo isto nas transversais, são mais giras!)
5. Num dos bairros mais simpáticos de roma (Ottaviano), há um sítio que esconde uma fauna luso-italiana interessantíssima, que claramente pertence ao sec.XIV, seja nas caras, seja no dialecto peculiar que usam onde só se percebe as asneiras inacreditáveis em português. Grotesco, but cute: Blues Café, na Via Vespasiano (Praça Rissorgimento, Metro Ottaviano)  Falem baixinho….
6. Mercado Porta Portese. Vintage e segunda mão num mercado a perder de vista.Aos Domingos, vai da Via Portuense até Trastevere. Abre às 6h da matina e vai até as 14h.
7. Sair à noite não é fácil…mesmo. O bairro Trastevere é obrigatório,mas repetitivo. É mais giro espreitar se não há mini festivais ou cinema ao ar livre na Isola Tiberina.
8. Há um spot nocturno um bocadinho mais underground: uma colectividade chamada BrancaLeone( Via Levanna 11 (www.brancaleone.it) – consultem a programação….! . O Circolo degli Artisti (Via Casilina Vecchia 42 (www.circoloartisti.it) é giro, tem petiscos, live music, jardins engraçados e um ambiente bem descontraída.
9. Panteão…!!!  É tão lindo que é fácil ignorar os turistas…o que não se pode dizer do resto de roma.
10. Para lojas e eye candy: Via Condotti, Via Borgognona, Via Frattina e Via del Corso.

De resto… vinho e beijinhos! 
e mais sugestões para eu testar??

3 comments on “Roma – Top 10

  1. Pingback: Caras baratas « Lisbon Love

  2. Ana Cooks
    25 de Junho de 2012

    Adoro estes Top 10, que tanto nos facilitam a vida quando andamos às voltas no Mundo.🙂 vou guardar junto da panóplia de guias e roteiros.
    Obrigada!

  3. misscalli
    25 de Junho de 2012

    Obrigada, brevemente publico mais uns quantos. Ao princípio eram pessoais, depois percebi que valia a pena partilhar quando muitos dos meus amigos mos começaram a pedir🙂

Say your piece!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Junho de 2012 by in Foodie.

Navegação

%d bloggers like this: