Lisbon Love

amores alfacinhas, styling em cápsulas regulares e prazeres caóticos de uma multi-tasker feliz

Do you SEA ME? Peixaria moderna

SeaMe by lisbonlove

Cada vez que vou ao Sea Me, mudo um bocadinho de opinião, sem nunca me decepcionar. Na primeira vez, ofereceram-me ostras e presunto à entrada e jurei-lhes fidelidade eterna. A visão de uma banca de peixe ao fundo da sala onde podemos ir escolher e até pesar o jantar é muito atraente e transmite uma confiança na qualidade do produto inabalável. A cozinha transparente reforça ainda mais esta ideia: tudo é fresco, tudo é limpo, tudo é de qualidade.

Sea Me – Peixaria moderna Imagemde http://www.besttables.com.

Nessa noite devorei um linguado grelhado escolhido por mim e acabei com a Maria bolacha, uma sobremesa de perder a cabeça e a forma.   Noutras visitas cheguei também a provar um salmão com arroz thai (acho eu…) e um bacalhau confitado mas rapidamente cheguei a conclusão que o que eu gosto mesmo neste restaurante são as entradas e o sushi, para além do couvert – uma pasta de sapateira que merece grandes investidas.

SeaMe by LisbonLove

Assim, de todos as outras vezes que consigo ir visitar o SEA ME, começo com as Vieiras grelhadas , o Ceviche (em cima)ou os supremos Percebes. Em seguida, avanço determinada para o sushi e sashimi, sem me distrair com o resto. Acompanho com vinho a copo (o vinho recomendado do mês ainda não me decepcionou) e com esta estratégia consigo saio daqui satisfeitíssima e não gasto mais do que 20-25 euros, nada comparado com a enormidade das primeiras vezes.

O serviço é muito simpático e a gestão de sala muito competente. O espaço é …fresco, como convém, e a cozinha deve ter uma gestão inabalável, porque os pratos demoram muito pouco tempo, mesmo quando a sala está cheia. 

O Sea Me não é perfeito, tem dois problemas chatos, e infelizmente ambos me parecem irresolúveis. A marcação antecipada (mínimo 24h!)  é praticamente obrigatória para quem não quer estar 90 minutos à espera de ser sentado. O bar é muito giro e tal, mas a partir de certa hora eu quero é COMER e não estar a beber um copo e a babar-me para as ostras da entrada. O outro problema é o nível absurdo de barulheira com que a sala fica a partir de certa hora, certamente devido às características acústicas da sala. Não recomendado para conversas séria ou muito intimas.  Mas de resto, volto sempre!

4 comments on “Do you SEA ME? Peixaria moderna

  1. Glimmer le Blonde
    1 de Agosto de 2012

    Ahh obrigado por esta excelente review… está na minha lista e gostava mesmo de ir lá ainda este mês!🙂

  2. imagenssalteadas
    2 de Agosto de 2012

    Temos que experimentar🙂 Óptima review, tens futuro também nestas coisas! Já estava a imaginar o ambiente, as ostras… (ao natural, certo?) e o peixinho… Vai para a lista!
    Para Sushi e asian food sou fã do despretensioso Umai (restauranteumai.blogspot.com/). Com o à vontade de quem faz disto a sua vida hà 20 anos em Portugal, há pouco fogo de artíficio e muito peixe fesco a derreter-se na boca. Além do sushi (cuja escolha vale a pena deixar cuidado do chef) as Cornucópias de sésamo e caranguejo real são obrigatórias. Cházinhos gelados maravilhosos (1€) e sake com frutos delicioso! Preço médio 25€ a 30€ e estacionamento (Largo de Jesus) mesmo ao lado. Ás 4as o jantar é temático, tem preço fixo, tens que provar tudo o que te colocam na mesa (one bite food) e é de sair a abarrotar. Não me canso de lá ir🙂

  3. Pingback: Sea Me – Peixaria Moderna | Imagens Salteadas

Say your piece!

Information

This entry was posted on 31 de Julho de 2012 by in Foodie, Lisbon and tagged , , , , , , .

Navegação

